Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
Na sexta-feira (21) biólogos da Prosul, empresa que promove a gestão ambiental das obras de duplicação da BR-280, Leandro Corrêa e Robson Siqueira Patrício, estiveram na prefeitura de São Francisco do Sul, participando de reunião com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e os secretários de Meio Ambiente, Renan Canuto, e de Infraestrutura, Tiago Furlan. Na pauta apresentação das ações ambientais que vêm sendo desenvolvidas em paralelo as obras na rodovia.
De acordo com Patrício, são desenvolvidos programas ambientais que envolvem a comunidade, escolas do entorno em parceria com a Secretaria de Educação e os trabalhadores. Em virtude da pandemia, algumas adaptações foram implementadas resultando na produção de vídeos e reuniões on-line.
Durante o encontro, o prefeito levantou a questão da importância de que mais recursos sejam destinados ao lote 1 da obra, mais especificamente para o marco zero da BR-280, próximo à região portuária. A equipe da prefeitura ainda reivindicou mais diálogo por parte do DNIT acerca dos trabalhos de duplicação. "Precisamos dessa interação para sabermos o andamento das ações dentro de nosso município. Nosso papel é deixar a população bem informada e as obras da rodovia são de interesse público", avalia Godofredo.
Outro tema abordado foi a criação de um parceria para que a Prefeitura tenha acesso às mudas produzidas pela Prosul a partir do trabalho de recuperação ambiental para que sejam utilizadas na cidade.
Deixe seu comentário